Layout do blog

O CORONAVÍRUS E AS SUPERFÍCIES NO CARRO

1 de abril de 2021

Assunto sempre importante, os cuidados com o coronavírus devem ser um passo a passo para nossas atitudes diárias de cuidado com a saúde, segurança e bem estar pessoal e daqueles que amamos. Por isso a Nilo Auto Peças traz hoje uma questão muito interessante: você imagina quanto tempo o novo coronavírus sobrevive em cada parte do seu carro?

Trouxemos, então, informações do canal Auto Papo sobre o assunto. Vejam só:

Estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indica que o novo Coronavírus tem a capacidade de sobreviver até três dias em algumas superfícies.

Plástico - resiste por cerca de 72 horas

Aço inoxidável - a durabilidade é de 48 horas

Cobre - a resistência do vírus é de até 4 horas

Papelão - a sobrevida do novo coronavírus é de 24 horas

O estudo também mostrou que o novo coronavírus pode sobreviver no ar entre 40 minutos e 2h30, após uma pessoa infectada tossir ou espirrar. Por isso, o alerta da higienização é importante e sempre ressaltado, seja lavando as mãos, utilizando álcool em gel ou limpando objetos. E mais: o uso de máscara pelo motorista e passageiros, voltamos a afirmar, é fundamental!

No geral, a higienização com álcool em gel 70% ou outros componentes eficazes como o clorexidina ou o quaternário de amônio, são eficazes para a limpeza. Fica a dica:

- no volante e no câmbio, utilize um pano com álcool 70%;

- nos cintos de segurança, é necessário retirar o excesso de sujeira com papel toalha e passe um pano com sabão neutro ou desinfetante.

- no painel, onde não é indicado passar álcool, basta utilizar um pano úmido com detergente.


Pequenos gestos salvam vidas! Se fizermos a nossa parte, o resultado não poderá ser diferente: isso vai passar.

Share by: