FAKE!
Existe uma recomendação para que se faça as duas substituições simultaneamente. No entanto, as pastilhas sofrem um maior desgaste do que os discos de freio, o que significa que elas sempre serão trocadas mais vezes.
FATO!
O hábito de dirigir com o pé no pedal da embreagem pode prejudicar o carro, já que a pressão contínua sobre a embreagem afasta o platô do disco, bem como promove o lixamento desse componente. Resultado: vida útil reduzida.
FAKE!
Ligar o ar condicionado não gasta o gás do sistema, não há com o que se preocupar. Isso é uma dos maiores mitos sobre manutenção automotiva. O gás, aliás, não precisa ser completado ou reposto se tudo estiver em dia.
FATO!
Manter a mão sobre a alavanca de câmbio reduz a durabilidade do mesmo. No entanto, este hábito afeta não apenas o câmbio, como também sua caixa e outras peças do conjunto.
FAKE!
Os fabricantes de óleo, a grande maioria dos casos, não recomendam o uso de aditivos, já que o uso de aditivos extras pode comprometer a vida útil do motor ou a formação de borra. Há casos onde o aumento da potência ocorre, porém estas são exceções.
FATO!
As películas não só reduzem o impacto da luz como também diminuem a radiação solar e a temperatura interna do painel em até 20%.
FAKE!
Esta ação exige um esforço que tende a torcer a estrutura do seu carro e causar danos à suspensão a longo prazo.
FATO!
A marcha lenta prolongada aquece mais rapidamente o motor em dias frios, mas não é recomendado deixar o motor neste estado por longos períodos de tempo.
FAKE!
Lâmpadas de maior potência podem sobrecarregar o sistema elétrico e derreter os conectores, causando falhas. Prefira lâmpadas compatíveis com as especificações do fabricante.
FATO!
Independentemente de o veículo ser de tração dianteira ou traseira, os pneus em melhor estado devem ser colocados no eixo traseiro. Isso garante maior estabilidade e segurança, especialmente em situações de aquaplanagem.
NILO AUTO PEÇAS - Aqui você é a peça mais importante