Além de beleza, as calotas protegem a roda de danos na parte metálica, contra batidas, pequenas pedras e até contra danos causados pelo tempo de uso. E Hoje a Nilo Auto Peças fala sobre os cuidados necessários para a durabilidade deste item tão bacana.
Estacionando com muita atenção
A temida baliza não é um bicho de sete cabeças. Com tranquilidade, realize a manobra tomando cuidado para não raspar a roda no meio-fio. Se ouvir algum barulho, nada de pânico: pare o carro e comece todo o processo pra estacionar de novo. Se eventualmente houver dano às calotas, não se esqueça de retirá-la, guardá-la e levá-la para reparos ou troca assim que possível.
Alinhamento e balanceamento em dia
Além de eliminar trepidações nada agradáveis ao dirigir, manter as rodas alinhadas e balanceadas evita prejuízos com a fixação das calotas. Já pensou o susto se, em uma velocidade mais alta, uma das calotas se soltar? Esse é o tipo de manutenção que vale a pena e evita dores de cabeça.
Velocidade excessiva
O limite de velocidade existe por um motivo simples: a segurança - do motorista, dos passageiros, dos pedestres e dos outros membros que fazem parte do trânsito nas vias. Mas mesmo respeitando os limites, nas estradas a velocidade é normalmente mais elevada e se a calota não estiver bem fixada, pode causar trepidações ou até se soltar. Antes de viajar, vale conferir se está tudo certinho.
Problemas na pavimentação
Solo irregular ou até o asfalto em más condições causa um maior dano à fixação das calotas nas rodas. E como evitar problemas? Periodicamente confira se os apertos estão em dia e se há algum dano visível que necessite de intervenção. E lembre-se: se precisar de reparo ou substituição, procure seu mecânico de confiança que está apto a realizar um trabalho de qualidade.
Precisou de calotas bonitas e muito duráveis? Conte com a gente.