Layout do blog

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SEMPRE SEGUROS NO CARRO

15 de abril de 2021

Quando se trata de segurança no trânsito, o veículo, motorista e passageiros são foco de toda e qualquer providência para uma viagem tranquila. Hoje a Nilo Auto Peças traz para você algumas dicas importantes para o correto transporte de um membro querido da família: seu cãozinho.

O Código de Trânsito Brasileiro permite o transporte de animais, mas com algumas medidas para assegurar sua proteção. Com atitudes simples e muito eficazes, você garante sua integridade física e também evita transtornos ou penalizações.

Desde pequenos deslocamentos até longas viagens, o pet não pode ser transportado de forma solta dentro do carro. Afinal, é comum, por exemplo, os cachorros distraírem os donos, fazendo-os tirar as mãos do volante para que façam carinho. Pode não parecer, mas esse ato é extremamente perigoso e pode levar a um acidente.

No Art. 252 do CTB está determinado que dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é uma infração média. Já no Art. 235 diz que conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo (salvo nos casos devidamente autorizados) é uma infração grave.

A solução é simples: seu pet deve ser transportado com cinto de segurança adequado para esta aplicação, na caixa de transporte ou em cadeirinha própria.

Um detalhe para lá de importante: o animal de estimação deve ser transportado sempre no banco traseiro do veículo.

Quando o cachorro é de grande porte, o correto é usar o porta-malas, e para isso, basta retirar a tampa interna. Nesse espaço, é possível colocar uma caixa de transporte adequada, que deve ficar bem fixada para que seu amigão permaneça seguro durante todo o deslocamento.

Curtir a viagem deve considerar todos os aspectos, não é mesmo? Lembre-se dessas dicas simples e super úteis e garanta sorrisos deliciosos ao passear de carro com seu companheiro de aventuras.

Share by: