Época de chuva: os benefícios para o ar e a saúde são evidentes, mas alguns problemas também acontecem neste período mais "molhado" do ano: enchentes (muitas vezes devastadoras), umidade excessiva, entre outros. Para nós, motoristas, os cuidados com o veículo também são diferentes. E é isso que a Nilo Auto Peças traz hoje para você como destaque.
Ventilação é essencial
Após um dia de chuva, não há como evitar entrar no veículo com sapatos e o guarda-chuvas molhados. Para tirar esse odor residual a primeira coisa a se fazer é deixar, logo que possível, o veículo com as portas abertas e exposto ao sol.
Retirada dos tapetes
Outra medida eficaz e muito importante é retirar os tapetes e colocá-los para secar por, no mínimo, duas horas. Se você possui tapetes de borracha, faça a retirada e lave-os retirando resíduos de sujeira.
Removendo umidade
A umidade pode causar mofo na superfície, e é preciso tratar do problema antes de qualquer medida para aromatizar o ambiente. Uma das alternativas é colocar cal ou giz para quadros negros no assoalho do carro, pois sua porosidade e composição ajudam a absorver todo vestígio de água do ambiente.
Limpeza geral
Em caso de entrada de água em maiores quantidades ou quando o odor já alcançou níveis muito elevados, a melhor opção é a limpeza geral. Para isso, é necessário remover os objetos de todos os compartimentos do veículo, aspirar os carpetes, limpar bancos e cintos de segurança.
Cheirinho de novo
Após todas as medidas necessárias para a limpeza e higienização e com o carro completamente seco, chegou a hora de renovar o aroma interno: uma boa alternativa é o uso dos odorizadores que são vendidos em lojas de produtos automotivos, como a Nilo Auto Peças. Existem diversas opções de fragrâncias e tipos, escolha aquele que mais lhe agrada e conte com a indicação dos profissionais da loja para a melhor alternativa.
Lembre-se: os odorizadores disfarçam o mau cheiro, mas não limpam a superfície. Portanto, respeite todas as etapas de limpeza e secagem para um resultado efetivo.